terça-feira, 20 de maio de 2014

Curtindo as compras e treinando sério

Conforme disse no post anterior fui no treinamento do modulo básico do severino do paintball. A ideia proposta por ele de apresentar foi: 
 - Informações básicas para jogo de paintball/airsoft
 - Posturas, incluindo ajoelhado
 - Técnica de tiro instintivo (ponto alto)
 - Peladinha para aplicar o que aprendeu (de praxe né ? :-) )
Os dois primeiros itens foram rápidos mesmo agora o terceiro ...
Ano passado fiz um workshop junto com ele em uma outra ocasião, na lock n' load, de técnicas individuais e lá foi apresentada, comentada e demonstrada essa técnica que consiste de algo muito simples: 

ao ter o alvo levante o marcador e atire

Bobo né? Então tenta fio! Mas tenta pra acertar só disparar não adianta e lembre que tem de estar na postura correta ( meio agachado ). Das 2:40 de treino digo que foram quase 2 horas nisso e ainda achei pouco, porque lembrem-se que estava testando o loader novo com um cilindro de HPA na segunda vez de uso e com um cano não original do marcador que veio junto quando comprei, maior uma polegada e mantendo uma constância na direção do disparo me pareceu uma boa escolha pra usar mas o desvio que ele tem no disparo, a bola sai em diagonal pra esquerda, simplesmente anulava todo o avanço que eu tinha no exercício, pra ajudar o clima estava quente e úmido e nem a lente termal da minha máscara deu conta de não embaçar. Foi improvisado um stand de tiro com 3 garrafas plasticas penduradas com fita, sendo 2 de água mineral 500 ml e 1 de coca 2 litros, a uns 10 metros de distância (+/-) e uma silhueta de alvo para quem tivesse com airsoft.
Ainda insisti uns 40 minutos assim aproveitando pra ver o rendimento do loader e bolinha. A bolinha sem comentários, perfeita, desvio zero e tinta forte só tive a impressão dela espalhar pouco no impacto, mas mesmo assim ótima compra! Recomendo. O loader falhou menos do que eu esperava, mas mesmo assim o rip-clip entrou no top das prioridades de compra (explicações no final) agora vou tornar ele fosco e criar o habito de chacoalhar o marcador o tempo todo. Depois de varias repetições acabaram as bolinhas do único tubo q levei pro campo, aproveitei tirei um pouco a mascara e fui buscar mais na entrada.
Agora com o cano original, mais bolinha e acostumado com as falhas do loader, ai sim pude começar a ver a diferença do equipamento e do treino. Fiz a maldita garrafinha de água mineral pagar por toda a humilhação de ter errado os disparos anteriores :-) com direito a arrancar ela da fita que a prendia (sim, tava cheio de ódio no coração!)


Tá um pouco desfocado mas dá pra ver que não tem mais a garrafa lá



Cara, para de olhar a menina!
Como pode ser na foto acima treinamos um pouco de ambidestria também. Além de ajoelhado e em movimento.


Se liga na manga da minha camisa suada! Brother quente demais!

Aqui o grupo já tava no embalo
Queria até escrever sobre as partidas, mas como não anotei no dia e no dia seguinte não pude escrever sobre já não lembro de tantos detalhes, pena fica pra próxima. :(

No todo o workshop/curso foi ótimo bem pratico e visado em apresentar mesmo a pessoa no paintball/airsoft já com visão mais tática, tirando a hora da pelada que ai aparece itens avançados, perfeito pra quem quer jogar umas partidas mais a serio.


Mais uma foto de ultima hora:


Se liga na blusa lavada de suor, ô diazinho abafado!

Todos as fotos tiradas pela equipe do Severino do Paintball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário