quinta-feira, 1 de maio de 2014

Shadow Company




Shadow Company – Documentário

Se você não sabe a maior parte da força de ocupação utilizada pelos EUA no Iraque foi e é de mercenários contratados através de grandes empresas de segurança, que cresceram sobre a dita “guerra ao terror”, envolvendo negócios milionários, muito lobby em Washington fora jogos de interesse e total falta de escrúpulos dos mercenários, donos das empresas e o próprio governo americano e empresas fornecedoras de equipamento envolvidas.

Shadow Company é uma ótima introdução ao assunto das “armas de aluguel” que voltaram a ficar em voga devido a tomada do Iraque. Ele mostra desde a origem, com grandes batalhas históricas,  até relatos de alguns, destaque para um que tem seu próprio HIND !!!, passando por opiniões e relatos de militares que conviveram com eles.

O Documentário é feito do ponto de vista de um novo contratado indo trabalhar em Bagdá e isso realmente te faz pensar na loucura que é um militar altamente treinado fora das forças armadas, Imagina um SEAL depois do seu tempo de serviço ele vai fazer o que da vida? Virar empacotador ou motorista de ônibus!?!?
Sendo que, se indo pelo exercito já não é bom imagina por uma empresa a qual existe para ter lucros e voê é apenas mais um recurso?


Recomendadíssimo, obrigatório na verdade, para nós que curtimos militaria e praticamos milsim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário